Quem somos


Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 10 e 7 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 16 anos, nos acompanha - os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

O Entre Mochilas e Malinhas nasceu em 2016 como um hobby. Amigos e conhecidos sempre nos perguntavam sobre as nossas viagens, que normalmente eram para destinos não muito convencionais para crianças. Juntei isso ao meu gosto por escrever, criei o blog e passei a organizar nossas viagens e passeios aqui na blogosfera. Com o tempo o blog foi evoluindo e nossas postagens passaram a ter o seguinte enfoque:
👉 incentivar outras famílias a viajar com suas crianças, dentro de suas possibilidades;
👉 provar que viagens não precisam ser para longe - conhecer bem os atrativos da própria cidade e dos arredores é sempre uma experiência rica;
👉deixar claro que viagem com crianças não precisa ser para a Disney ou para hotéis com recreação. Crianças se interessam por todos os assuntos e as viagens em família não precisam ser só direcionadas ao que elas - supostamente - se interessam;
👉 passeios culturais, museus e cidades históricas, assim como livros e filmes que abordam outros lugares e culturas, também são viagens interessantíssimas!
👉 viajar a dois depois dos filhos também tem seu valor e enriquece a vida em família.

Hoje o blog cresceu e temos um alcance significativo nas redes sociais: mais de 160K visualizadores mensais e cerca de 3K seguidores no Pinterest e 1,5K seguidores no Facebook - além de mais de 10K visualizações/mês no próprio blog.
Fazemos parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e do portal Viagens com Filhos, contribuindo e participando de forma efetiva de todas as iniciativas desses grupos.

Para entrar em contato conosco, mande uma mensagem através da aba Contato no menu principal, ou comente aqui embaixo. Teremos o maior prazer em responder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário