Search

Jurassic Park Burger em São Paulo

Conteúdo atualizado em 10 de abril de 2023

>> ATUALIZAÇÃO MARÇO/2023 – o Jurassic Park Burger está temporariamente fechado ao público pois mudará de endereço! Mantenha-se atualizado sobre o novo local através da página deles no IG @jurassicparkburgerrestaurant <<

Um restaurante temático que agrada adultos e crianças – não tem descrição melhor para o Jurassic Park Burger Restaurant, que nasceu do sonho de um super fã do filme Jurassic Park de 1993.

O Jurassic Park Burger fica em São Paulo e tem sido um sucesso desde a inauguração, em 2021. Num espaço não muito grande, dividido em 3 pisos, o restaurante oferece hambúrgueres, pizzas e sorvetes em meio a uma decoração que remete diretamente à franquia Jurassic Park..

Estivemos lá num domingo na hora do almoço e pegamos uma fila de alguns minutos – um funcionário fica organizando a fila, permitindo a entrada das pessoas somente quando há mesas disponíveis. Aproveitamos a espera para tirar umas fotos no letreiro que há na entrada.

Vale dizer que tudo ali é licenciado, ou seja, é autorizado pela Universal Studios, que é a detentora dos direitos do filme. Por isso as imagens e os produtos são tão perfeitos em todos os detalhes – até os sanduíches vêm marcados com o logo!

Amamos também a garra de velociráptor que vem numa caixinha com tag e tudo (e na verdade trata-se de um chocolate recheado de caramelo). Para quem lembra do filme, o Dr. Allan Grant carregava uma dessas no bolso.

Vale dizer que tudo que experimentamos estava bem gostoso: os hambúrgueres são bem feitos e acompanhados por batatas fritas crocantes, os sorvetes são bons e a tal garra de dinossauro era uma delícia! No cardápio há também opções de saladas, cafés e outros petiscos.

Detalhe para o combo Jurassic Kids (cheeseburger com fritas), que vem nessa caixinha em formato do portão do parque, mais um crachá e uma cartela de adesivos de dinos, pensado para agradar em cheio as crianças.

Mas o grande atrativo do Jurassic Park Burger é o ambiente: desde uma tela onde o filme fica passando non-stop aos dinossauros espalhados pelos diferentes pisos, sempre reproduzindo alguma cena famosa – como por exemplo, o T-Rex pisando no jipe (no térreo), a perseguição dos velociraptors (no segundo piso) e a fuga do T-Rex (no terceiro piso). Tudo super instagramável e perfeito para agradar aos fãs (adultos ou não) do famoso filme do Spielberg.

Outros detalhes se espalham pelos corredores: cartazes de “dinossauros na área” em várias línguas, pôsteres dos filmes, quadros que parecem janelas para o parque… Isso tudo além da pequena exposição que fica no último piso, repleta de peças (muitas originais) do filme de 1993: um capacete autografado, partes do script, fotos do elenco e da produção, um livro autografado pelo Michael Crichton (no qual foi baseada a história do filme), objetos que foram usados em cena e muitas outras curiosidades bacanas.

E obviamente não falta aquela lojinha cheia de artigos licenciados! Camisetas, moletons, canecas, bottons, brinquedos e até uns dioramas enormes de algumas cenas épicas (na foto abaixo tem alguns) – para quem estiver disposto a gastar mais de mil dinheiros, claro Além dos licenciados da franquia Jurassic Park, há artigos de outros filmes icônicos, como Tubarão e ET.

Para concluir, vale a visita? Sim! Ninguém tem dúvidas que Jurassic Park foi um filme que marcou toda uma época, por isso é bacana se ver num ambiente com tantas referências. Lógico que fãs vão apreciar muito mais, assim como dinolovers como meu malinha, mas de qualquer jeito é um programa legal para se fazer em família.

Encontre sua hospedagem em São Paulo pelo Booking!

Booking.com

Mais informações sobre o Jurassic Park Burger

O Jurassic Park Burger fica na rua Atílio Innocenti, 53, Vila Nova Conceição, em São Paulo/SP.

Todos os detalhes de como chegar, como entrar em contato, horários de funcionamento e cardápio podem ser encontrados no site Jurassic Park Burger Restaurant e no IG @jurassicparkburgerrestaurant

> Curte restaurantes temáticos? O blog Vamos Por Aí dá mais dicas nesse post com 7 Restaurantes temáticos em São Paulo que você precisa conhecer 

A gente adora passear em São Paulo – e temos um post só com dicas do que fazer em São Paulo com crianças. 

Vai de avião até São Paulo? Clique no link abaixo e faça uma cotação no nosso parceiro Passagens Promo!

Seguros Promo

Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

5 respostas

  1. Cíntia, adoro suas dicas de lugares para conhecer com crianças, livros e agora ete restaurante Jurassic Park! Pena que minha filha cresceu rsrsrs, mas já repassei pra família.

  2. Que legal o Jurassic Park Burger em São Paulo. Eu tinha visto o vídeo no Insta e achei super legal!!! Agora lendo o post me deu mais vontade ainda de conhecer! Também adoro os dinos rsrs

  3. Estivemos Jurassic Park Burguer há poucos dias e também gostamos muito, principalmente daquela pizza com hamburguer e batata frita. Todo mundo quis experimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *