Search

Onde fazer compras em Blumenau e Pomerode

Conteúdo atualizado em 25 de fevereiro de 2024

A região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é muito conhecida pelos seus atrativos turísticos: compreende o Vale Europeu e suas adoráveis cidadezinhas, tem um circuito de cicloturismo famoso e de quebra ainda fica pertinho do Beto Carrero World e das lindas praias do estado.

Mas a região também tem um parque industrial importante e muitas empresas nacionais nasceram e se estabeleceram nas cidades do vale, especialmente no ramo da tecelagem e de louças/cerâmicas, e até hoje mantêm grande parte de sua produção por ali. E junto às fábricas normalmente há também uma loja de fábrica, o que faz a alegria dos turistas que gostam de umas comprinhas. 

Aqui falaremos das lojas de fábrica localizadas entre Blumenau (a maior cidade do Vale do Itajaí) e Pomerode, cidades bem próximas uma da outra e destinos bem conhecidos e procurados por turistas de todo o Brasil.

Antes de falar mais sobre as lojas de fábrica, vale o aviso que não são outlets! Embora várias delas tenham uma área destinada a peças com pequenos defeitos – e por isso com preços bem mais em conta – o maior atrativo de todas não é o preço e sim sua imensa variedade. De modo geral, apresentam uma oferta de produtos bem maior que a encontrada em lojas normais espalhadas pelo Brasil, e por isso valem a visita. Dito isso, calibre suas expectativas, reserve um $$ para gastar e garanta espaço na mala para as compras!

Espaço Hering

Não dá para começar essa lista sem ser pela Hering, uma marca de roupas super presente no cotidiano da maioria dos brasileiros. O Espaço Hering fica em Blumenau, ao lado da fábrica e do Museu Hering, no bairro Bom Retiro. Vale a esticadinha até lá após visitar o museu, que é interessantíssimo e conta detalhes da fundação da empresa por dois irmãos imigrantes alemães e sua trajetória até hoje, 140 anos depois.

>> Confira aqui o post completo sobre o Museu Hering em Blumenau <<

Loja de fábrica da Hering em Blumenau

A loja é realmente enorme e abrange também as outras marcas da empresa (PUC, Dzarm e Hering Kids). A dica é garimpar as promoções – quando estivemos lá havia muitas peças da Hering Kids em promoção.

Onde fica: R. Bruno Hering, 1421 – Bom Retiro – Blumenau

No IG: @heringblumenau

Karsten Blumenau

Mais uma marca bastante conhecida, a Karsten tem tradição na área de roupas de cama, mesa e banho. Fundada também por imigrantes alemães praticamente na mesma época em que a Hering surgiu, hoje tem uma grande loja de fábrica colada à fábrica de Blumenau.

Loja de fábrica da Karsten em Blumenau

A loja é linda e oferece uma variedade gigante de produtos, mas não se empolgue com os preços – são os mesmos de qualquer outra loja (ou seja, meio salgados). Nos fundos há uma pequena área destinada a peças com pequenos defeitos, mas quando estivemos lá estava tudo meio bagunçado e difícil de encontrar algo que valesse a pena. Vale ficar atento aos períodos de promoção, divulgados no Instagram da loja.

Onde fica: Rod. de acesso a Pomerode, SC 421 – km 15 – Blumenau

No IG: @karstenblumenau

Loja Brandili

Quem tem filhos deve estar familiarizado com a marca Brandili, que oferece roupas para bebês até 16 anos. Aqui gostamos muito da marca e, para nossa sorte, foi a loja em que mais encontramos promoções. A loja de Blumenau é bem grande e oferece uma boa variedade de peças em todos os tamanhos.

Loja de fábrica da Brandili em Blumenau

Onde fica: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867 – Itoupava Norte – Blumenau

No IG: @lojabrandilibnu

>> Leia também: o que fazer em Blumenau além da Oktoberfest <<

Porcelanas Schmidt

Marca tradicionalíssima de louças, a loja de fábrica da Schmidt em Pomerode fica praticamente dentro da fábrica, no meio da cidade, e faz parte do roteiro turístico.

Interior da loja de fábrica da Schmidt em Pomerode

Conta com uma boa variedade de peças e uma área destinada a peças de segunda linha – mas não se engane, os preços são bem salgados mesmo ali.

Onde fica: Rua Luiz Abry, 849 – Pomerode

No IG: @porcelanaschmidt

Louças Oxford

Outra marca de louças bem tradicional e conhecida, mas com preços mais amigáveis. A loja de fábrica da Oxford fica numa simpática casinha enxaimel e tem uma ótima variedade de peças em porcelana para o dia a dia, além de cristais e outros produtos. Nos fundos, uma área com peças com pequenos defeitos a preços bem em conta. A loja também promove vários bazares ao longo do ano, vale ficar atento!

Loja de fábrica da Oxford em Pomerode

Onde fica: Av. 21 de Janeiro, 3540 – Pomerode

No IG: @oxfordloja_pom

>> Leia também nosso post com os melhores passeios em Pomerode <<

Fakini Malhas

Localizada também em Pomerode, a loja de fábrica da Fakini Malhas é enorme e oferece muitas opções de roupas para todas as idades, de bebês a adultos. Como normalmente já é uma marca com preços mais baixos, dá para fazer boas compras ali – especialmente em períodos tradicionais de liquidação, como fim do verão e fim do inverno.

Loja de fábrica da Fakini em Pomerode

Onde fica: R. 15 de Novembro, 1800 – Pomerode

No IG: @fakinistore

Universo Kyly

Mais uma marca de roupas infanto-juvenis bastante conhecida, a Kyly tem duas lojas grandes em Pomerode: uma no meio do burburinho do Passeio Pomerano, no centro turístico, e outra ao lado da fábrica. Como na Hering, a variedade é boa mas os preços são os mesmos de outras lojas da marca espalhadas pelo Brasil. Mais uma vez, vale ficar atento às promoções.

Loja de fábrica da Kyly em Pomerode

Onde fica: Rod. SC 418, km 3, 3215 – Pomerode

No IG: @lojaskylypomerode

>> Confira também nosso post sobre o Vila Encantada em Pomerode <<

Free Force

Marca conhecida entre os ciclistas, a Free Force tem roupas e acessórios para a prática do ciclismo. Estivemos na loja pouco depois da inauguração e ainda estavam ajustando algumas coisas, mas havia uma boa oferta de produtos a preços variados. Segundo o ciclista aqui de casa – responsável pelas compras que fizemos ali – os preços valiam a pena. O atendimento é bom, bem voltado ao público que consome esses produtos.

Interior da loja de fábrica da Free Force em Pomerode

Onde fica: R. Arnaldo Hass, 175 – Galpão 1 – Pomerode

No IG: @freeforcebrasil

>> Leia aqui nosso roteiro de Cicloturismo pelo Vale Europeu catarinense <<


Se for alugar um carro, clique no link abaixo e faça uma cotação no nosso parceiro Rentcars!


Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

11 respostas

  1. Eu não tenho maturidade pra ler um post desse! Sou a louca das coisas pra casa, imagina estando na fábrica da Oxford, Porcelanas Schmidt, Karsten, além de deixar um rim ainda teria a doideria para despachar as malas. Esse seu roteiro de compras em Blumenau e Pomerode está maravilhoso, mas euzinho preciso amadurecer mais para tentar encará-lo quando fizer essa viagem.

  2. Cíntia, eu lembro que compramos na loja da Kyly dentre as lojas apontadas por você nesse rotiero de compras de Blumenau, mas gostei mesmo foi de algumas lojas de artesanato fofas, se não me engano na estrada para Pomerode.

  3. Fizemos uma viagem por algumas cidade de Santa Catarina, entre elas, Brusque e Pomerode e adoramos visitar algumas fábricas. Em Brusque fomos numa feira e compramos ótimas roupas por um preço bem legal.Não lembro o nome da que nós compramos lençóis por um preço muito bom na ocasião.

  4. Super lista de onde fazer compras em uma viagem pelo Vale Europeu! Quando estive em Blumenau e Pomerode só passei mesmo pela loja da Hering (poucos dias de viagem), mas acabei nem comprando nada…

  5. Que legal, quanto lugar para fazer comprar em Pomerode e Blumenau! Passei por essas cidades, mas não tenho costume de fazer compras e nem fiquei sabendo dessas lojas tão interessantes. Obrigada por compartilhar

  6. Adoro dicas de lugares para fazer compras, já anotei todas as dicas! Não sabia que tinham tantas marcas conhecidas em Blumenau e em Pomerode. Valeu

  7. Na maior parte das viagens, não incluo dia de compras no roteiro, mas quando estivemos em Blumenau paramos na Kyly. Uma pena nessas lojas os preços serem os mesmos do comércio qualquer, seria interessante valores de loja de fábrica, mas isso está cada vez mais difícil, né?

  8. Oi Cintia, que bacana esse roteiro de compras na região de Blumenal! É claro que já fiquei de olho nessa loja da FreeForce com roupas para ciclismo. Até pq o material de ciclismo é sempre muito caro!!
    Já sei que essa é parada obrigatória quando estiver por lá.

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *