Search

Dia dos pais – Sugestões de presentes para pais viajantes ou não

Conteúdo atualizado em 17 de agosto de 2023

Dia dos pais está chegando, e nada melhor que uma boa lista de sugestões para ajudar a escolher um presente bacana, não é mesmo? Selecionamos aqui alternativas de presentes para agradar todos os tipos de pai (mas mirando no nosso tipo preferido, o viajante) – lembrando sempre que o melhor presente é viver intensamente o momento presente, dar muitos abraços e beijos e, se possível, fazer uma viagem ou passeio juntos.

Para o pai leitor, livros são sempre uma ótima companhia em viagens! A leitura também pode ser uma viagem por si só, especialmente quando “viajamos” pela vida de pessoas reais – por isso selecionamos quatro biografias de personalidades reais, contemporâneas e muito interessantes:

1- Casagrande e seus demônios – História do ex-jogador de futebol e hoje comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. No livro, ele conta sobre sua infância e juventude, sua consagrada carreira no futebol e os seus “demônios” – em especial, seu vício em cocaína, que quase o levou à morte duas vezes. Livro comovente e inovador, pois são pouquíssimas as personalidades públicas brasileiras, especialmente no esporte, que expõem seus problemas com drogas.

2- Uma terra prometida – Um calhamaço de mais de 700 páginas que forma a primeira parte da biografia do ex-presidente norte-americano Barack Obama. À primeira vista pode ser considerada uma leitura árida, mas tudo é narrado de maneira bastante descontraída, intercalando aspectos da vida pessoal e opiniões sinceras com fatos e acontecimentos bem detalhados.

3- Eric Clapton – a autobiografia – Pais roqueiros vão amar saber mais da conturbada vida do ícone da guitarra Eric Clapton. De sua infância sem pai à carreira musical de sucesso, seus relacionamentos pessoais e profissionais com outros músicos de sua geração, a morte trágica de seu filho que resultou na linda música “Tears in Heaven”. Tudo contado de maneira bastante honesta e sem constrangimentos.

4- Na minha pele – Considerado um dos atores mais bem-sucedidos de sua geração, com uma sólida carreira na TV e no cinema, Lázaro Ramos também é dublador, cineasta e escritor de livros infantis – e autor dessa que não é bem uma biografia, e sim um apanhado de reflexões entremeadas com fatos de sua vida. Um livro para pensar sobre sociedade, família, discriminação e a importância do diálogo.

Já que estamos em clima olímpico esse ano, selecionamos camisas do Brasil que fogem do lugar comum amarelo-canarinho para pais esportistas (ou simplesmente torcedores).

Para pais ciclistas, que tal essa linda camisa de ciclismo da marca de Mauro Ribeiro, ex-ciclista famoso por ter sido o único brasileiro a vencer uma etapa do Tour de France?

Não sou muito fã de sair uniformizado por aí, mas essa camiseta preta com proteção UV é bem discreta e serve para prática de diversos esportes, perfeita para o inverno ou simplesmente para proteger do sol.

Mas se não for mesmo possível fugir do canarinho, que seja com estilo: essa camiseta da Adidas, com a estampa estilizada do Brasil, tem seu charme e cabe direitinho em qualquer pai torcedor da seleção.

E para acompanhar na corrida, caminhada ou viagem, nada como um tênis estiloso e confortável – esse modelo preto e dourado da Fila está lindo e combina com tudo.

Se o pai for do tipo que curte fazer um churrasco, há muitas possibilidades de presentes – afinal, churrasqueiro que se preze gosta de boas ferramentas, não é mesmo? Facas, tábuas, grelhas e outros apetrechos para um bom churrasco nunca são demais.

Para iniciantes, um kit básico para churrasco da Tramontina com 15 peças.

Para os aspirantes a Felipe Bronze, os apetrechos têm que ser mais elaborados, como essa grelha para todos os tipos de carne e legumes.

Para pais amantes de desafios, que tal um belo quebra-cabeça de 1000 peças com tema de viagem? Adorei esse, com desenho de mapa múndi antigo!

Dentre os jogos de tabuleiro, War é um clássico e essa edição especial da Grow vai agradar em cheio aos pais saudosistas!

Na mesma linha de jogos de tabuleiro clássicos, Banco Imobiliário é outro jogo que ganhou uma nova edição atualizada do fabricante.

E para o nosso tipo preferido de pai, o pai viajante? Uma boa mala, do tamanho exato para levar como bagagem de mão, é o presente perfeito para já começar a planejar futuras viagens! Essa em material rígido, com rodinhas 360o e com cadeado embutido é uma ótima opção.

E para pais mochileiros, que tal uma mochila cheia de estilo da Nautika, com 30 l de capacidade e modelagem anatômica? Serve tanto para um mochilão quanto para usar como bagagem de mão.

Por fim, a última sugestão é um objeto que tem sido muito importante no último ano, útil dentro e fora de casa: fones de ouvido. Esse fone da Phillips é sem fio e está com preço muito bom.

>>>> Todos os links e imagens dos produtos citados neste post são clicáveis e levam ao site da Amazon, nosso parceiro. Comprando por um desses links, você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar produzindo conteúdo atualizado e de qualidade! <<<<

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva em comemoração ao dia dos pais, vale conferir todos os posts:


Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

21 respostas

  1. Na Minha Pele é uma ótima leitura para dar de presente no dia dos pais, mas pensando bem, acho que vou dar o jogo War…pq tb adoro!

  2. Oi Cintia, tudo bem? Suas indicações são muito bacanas, principalmente a mochila e o kit de churrasco/piquenique. Além disso, gostei dos livros indicados, talvez sejam presentes legais para outras ocasiões ☺️

  3. Adorei suas dicas. Adoro o War e o kit de churrasco/piquenique. Por aqui vai ter presente do Star Wars, e de games. Gostei muito do post e adoro acompanhar o blog. Beijinhos

  4. Amei as dicas!!! Ano passado comprei um War pro meu pai, esse ano acho que vai ser um jogo de facas pro churrascão sair no capricho 😀

  5. Eu ainda não comprei meu presente de dia dos pais, pq não vou estar com ele. Mas adorei as dicas, tem algumas coisas aí que já sei que ele pode gostar! =)

  6. Sua lista de dicas de presentes para o dia dos pais, ficou excelente, tem para todos os gostos. Inclusive eu amei a seleção de livros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *