Search

Como é a hamburgueria temática Vassoura Quebrada, em São Paulo

Conteúdo atualizado em 6 de março de 2024

Post especial para os fãs de magia e bruxaria e Pottermaníacos – encontramos uma filial do Caldeirão Furado em São Paulo! Ok, não é exatamente o Caldeirão Furado, pois esse nome faz parte dos nomes licenciados sob a marca Harry Potter. Mas ainda assim é um local que utiliza de todos os elementos do universo mágico da bruxaria, e por isso mesmo encanta os fãs.

Numa rua sossegada e bem residencial do bairro da Pompéia, na cidade de São Paulo, fica o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria temática que se aproveita do espaço de uma antiga casa para dar vida ao ambiente “bruxesco”. A casa – um sobradinho antigo – é bem pequena e abriga uma lojinha e um espaço meio biblioteca/meio estufa no térreo, enquanto os espaços destinados ao restaurante propriamente dito ficam na parte de cima.

Nota: o Vassoura Quebrada atualmente (março/2024) tem outras unidades além dessa que conhecemos, na Pompéia, que é a descrita neste post. Há outras três unidades na cidade de São Paulo e também uma em Goiânia – mais informações no site Vassoura Quebrada.



O interessante é que todos os cômodos foram super bem aproveitados e decorados com todos os detalhes para dar aquele clima. Logo na entrada somos recepcionados por um pezão monstruoso e muitos pôsteres temáticos (que podem ser comprados na lojinha).

À esquerda da entrada fica a lojinha, que além dos souvenirs de sempre (camisetas, chaveiros, copos, bottons) vende também os pôsteres e vários livros – esses sim com personagens e temas originais dos personagens de J.K. Rowling.

Do lado direito da entrada fica a “estufa”, decorada com muitos livros, objetos e “ingredientes” utilizados para fazer poções. Ali também há algumas mesas para as refeições, e foi onde ficamos na segunda vez em que estivemos lá.

Subindo a escada, o ambiente fica mais sombrio – o corredor escuro é todo decorado com quadros assustadores e pouco iluminado por algumas luminárias estilo Hogwarts.

Na parte de cima há dois salões pequenos, que seguem o mesmo estilo de decoração e são super fotogênicos – iluminação fraquinha, paredes meio quebradas, quadros tortos, prateleiras com frascos de poções… tudo bem “bruxesco”.

Como é a comida no Vassoura Quebrada

E aí vem a pergunta: mas a comida é boa? Sim!! O cardápio não é extenso: algumas opções de aperitivos, hambúrgueres, bebidas (algumas alcoólicas) e sobremesas, mas tudo que experimentamos estava delicioso e foi servido muito rápido. E tudo super temático! As bebidas são coloridas e têm nomes alusivos a elixires e poções, o chope é de abóbora (muito bom) e a imitação da cerveja amanteigada (chamada cerveja espumosa) é na verdade um milkshake delicioso (há também a versão alcoólica).

Nós pedimos um combo de entrada, um hambúrguer cada um, o chope de abóbora, alguns “elixires” não alcoólicos e a deliciosa cerveja espumosa – levamos o que sobrou para casa e ainda assim comemos muito bem!

Outras informações sobre o Vassoura Quebrada

Nós já estivemos no Vassoura Quebrada na Pompéia duas vezes (a primeira delas em 2021, no meio do abre-e-fecha do comércio por causa da pandemia), e as regras de reserva e horários de funcionamento mudaram muito. Por isso, antes de ir recomendamos consultar o site Vassoura Quebrada ou o perfil no Instagram @vassouraquebrada para informações atualizadas. Eles costumam também fazer alterações temáticas no cardápio e várias promoções – mais um motivo para se informar antes de ir!

E como já mencionado acima, nós conhecemos apenas uma das unidades, não podemos descrever as restantes. Mas pelo que acompanhamos nas redes sociais, todas são bem bacanas e seguem o mesmo espírito de magia e bruxaria.

Vai passear com as crianças em São Paulo? Leia também:

Reserve sua hospedagem em São Paulo pelo Booking

Booking.com

Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

30 respostas

  1. Chop de abóbora? Uau! Queria morar em São Paulo para experimentar essa iguaria 🙂
    Fico comparando a minha infância com a de agora, e vejo como as crianças têm mais oportunidades de curtir novos temas gastronômicos. Super legal!
    Imagina um restaurante (casa) cheio de itens de bruxaria espalhados pelos cômodos?! Fascinante!

  2. O meu filho está na fase Potterhead, por isso sei que amaria comer na Hamburgueria Vassoura Quebrada. Sem falar que adora um hamburguer, né? Adorei a decoração. Tem alguma opção para vegetarianos? Abraço

  3. Não sou nada fã de hambúrguer mas meu namorado é louco! Nem imagina a luta cá em casa, ele sempre querendo conhecer todas as hamburguesas. Vai amar essa dica quando eu partilhar com ele.

    1. Às vezes é difícil compartilhar os gostos, não? Nesse caso a solução pode ser ele pedir um hambúrguer e você pedir um outro petisco!

  4. Nossa, gostei demais dessa hamburgueria! Eu adoro hamburguer e ainda mais em um lugar temático! Com certeza vou visitar na minha próxima visita a Sampa!

  5. Adorei a dica da hamburgueira Vassoura Quebrada em São Paulo. Mesmo não sendo um local oficial da franquia, a criatividade faz a magia do lugar. E, mais importante, a comida é boa!!! Excelente post.

  6. Obrigada pela dica!
    Fiquei com vontade de conhecer!
    Sabe me dizer se a hamburgueria Vassoura Quebrada tem opções para vegetarianos?

  7. Quando vi seu post sobre a hamburgueria Vassoura Quebrada, corri logo pra ler. Aqui tem uns fãs de Harry Potter que já querem conhecer esse espaço em São Paulo. Achei o máximo e, claro, fiquei com vontade de provar as delícias.

  8. Estou impressionada com a hamburgueria temática Vassoura Quebrada em São Paulo. Eu amo lanchonetes e restaurantes temáticos, além de comer, é sempre um bom passeio. Anotei e adorei a dica! obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *