5 destinos de carnaval para fugir do carnaval

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Todo meu respeito a quem ama a folia dessa época e curte o clima de carnaval, seja nos bloquinhos, assistindo aos desfiles (ou desfilando), nas matinês e bailes ou atrás dos trios elétricos - eu nunca gostei de nenhuma dessas opções e, para minha sorte, marido divide comigo essa preferência pelo sossego. Mas é um feriado bem longo e não se pode desperdiçar tantos dias de folga assim, não é mesmo? E se você é como nós e prefere fugir das multidões, o jeito é viajar para lugares onde a gente nem lembra que é carnaval!
Nós temos alguma experiência no assunto e podemos sugerir alguns destinos para fugir do carnaval e ainda fazer passeios super bacanas, vale conferir 👇

📌Petrópolis (RJ)
Foi lá que passamos o feriado no ano passado, e foi uma delícia! Em 4 dias é possível fazer um roteiro bem bacana, conhecendo os principais pontos turísticos de Petrópolis. A cidade estava cheia, especialmente no sábado e no domingo, quando muitos cariocas fazem bate-volta para passar o dia, mas nem de longe lotada a ponto de incomodar. E ainda conseguimos aproveitar algumas programações especiais para as crianças no SESC Quitandinha.

📌Curitiba (PR)
Também já passamos o feriado de carnaval em Curitiba, que é uma cidade ótima de se visitar em qualquer época! Conseguimos conhecer os principais pontos turísticos apesar do tempo chuvoso, andamos no ônibus turístico, fizemos o passeio de trem até Morretes e nos deliciamos com os restaurantes do bairro de Santa Felicidade. Ficamos só com um gostinho de quero mais por causa dos lindos parques, que acabamos não explorando muito.

📌Campos do Jordão (SP)
Muito procurada no inverno, Campos do Jordão também é uma delícia no verão! Como moramos perto conseguimos fazer bate-volta, e por isso já estivemos lá muitas vezes, inclusive no meio de um feriado de carnaval. Nessa época é possível aproveitar as temperaturas mais altas e fazer os passeios ao ar livre, que são vários e vão agradar a família toda: tem o Museu Felícia Leirner, o Horto Florestal, o Amantikir - tudo isso sem passar frio!
Vale conferir nossas dicas de lugares bacanas na cidade: 6 LUGARES IMPERDÍVEIS EM CAMPOS DO JORDÃO

📌Monte Verde (MG)
Mais um destino de serra para escapar da folia carnavalesca! Monte Verde não é boa só no inverno, menos ainda um destino só para casais - já fomos num mês de janeiro com os 2 malinhas e foi ótimo! É uma boa opção para fugir do calorão, já que as temperaturas são mais amenas, e perfeita para quem curte ecoturismo. Ficamos hospedados num hotel no alto da montanha, fizemos algumas trilhas com as crianças e ainda conhecemos a Escola de Falcoaria, num roteiro de 4 dias que cabe perfeitamente no carnaval!
Post completo aqui: MONTE VERDE COM 2 MALINHAS

📌Penedo, Itatiaia e Visconde de Mauá (RJ)
Outra região com muitas opções de ecoturismo que conhecemos bem. Penedo é uma graça, com boas opções de hospedagem e muitos restaurantes deliciosos - tem até lugar onde se pesca e come a própria truta! Bem pertinho fica a parte baixa do Parque Nacional de Itatiaia, com cachoeiras e um centro de visitantes super interessante. A caminho de Visconde de Mauá fica a Serrinha do Alambari, para os mais aventureiros um prato cheio de trilhas e cachoeiras. E subindo a serra, o Vale do Alcantilado é maravilhoso, onde é possível passar o dia no Parque das Corredeiras ou curtindo as diversas cachoeiras no caminho para a Cachoeira do Alcantilado.
Temos vários posts da região, entre eles um com sugestão de roteiro de 4 dias: O QUE FAZER EM 4 DIAS ENTRE PENEDO, ITATIAIA E VISCONDE DE MAUÁ


📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍
Planeje sua viagem! 
Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.
🏨 Reserve sua hospedagem aqui: Booking 
🚗 Alugue um carro aqui: Rentcars
🛫 Compre passagens aéreas aqui: Passagens Promo
🏥 Contrate o seguro viagem aqui: Seguros Promo - use o cupom ENTREMOCHILAS5 e ganhe 5% de desconto!
📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍📍

- 👇 Salve essa imagem no seu Pinterest 👇-

8 comentários:

  1. Amei as suas dicas de destinos para fugir do Carnaval!! Eu atualmente estou numa fase de aproveitar o feriadão para descansar. Fiquei inspirada pelas suas dicas. Cheia de ideias!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes ideias para quem não curte Carnaval. Acho uma ótima época para descansar e curtir lugares tranquilos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa época do ano, mas se eu decidir fugir do carnaval já sei agora para onde ir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo meu respeito a quem gosta, opções não faltam, não é mesmo? Bem que eu queria ser mais animada...

      Excluir
  4. Amei as cidades para fugir do Carnaval.Esse ano vou para Petrópolis!Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir