Search

Entrevistando nossos pequenos viajantes – Blogagem coletiva

Conteúdo atualizado em 6 de julho de 2023

Oba, mais uma blogagem coletiva da turma Experts em Viagens com Filhos! A ideia surgiu na época do Dia das Crianças, por que não dar voz àqueles que nos inspiram e são a razão de ser dessa turma toda? Muitas famílias se entusiasmaram e combinamos então essa blogagem em grupo para ouvir o que essa criançada tem a dizer! A gente adora carregá-los para lá e para cá, mas qual será a impressão deles? Ao final do post, links de todos os blogs participantes com depoimentos de seus malinhas.

Como meu malinha menor ainda é meio pequeno pra entender (tem 6 anos recém feitos e suas memórias de viagem ainda são meio nebulosas), fiz uma mini-entrevista somente com a mais velha, que resultou nesse textinho abaixo. Ela ficou se achando por ter sido entrevistada e fez questão de registrar tudinho na tela do computador – eu só dei uma revisada final, que precisou do ok dela.

Com vocês, nossa malinha mais velha.

“Meu nome é Letícia e tenho 8 anos.

A primeira viagem que me lembro foi para o Pantanal. Lá tinha muitos jacarés e meu pai ficou irritando um deles, e eu achei que o jacaré ia comer a mão dele. Minha mãe me contou também de quando fomos para Foz do Iguaçu pela primeira vez mas eu não me lembro porque era muito pequena. Fomos pra lá de novo esse ano, dessa vez com meus irmãos, e foi bem legal.

Pantanal

Minha viagem preferida foi para Monte Verde, a gente foi num restaurante de trutas e lá tinha esquilos também. Dei comida para um esquilo e ele subiu no meu braço, era tão fofinho! Também adorei ver como é uma mina de pedras preciosas (minas de Wanda, na Argentina), até ganhei uma pedra que guardo lá no meu quarto. Meu passeio preferido foi o Museu Catavento, tinha muitas coisas legais e até fiquei dentro de uma bolha de sabão. Também adorei o Hopi Hari e o Beto Carrero, que são parques de diversões cheios de brinquedos. Gosto também de museus pra ver curiosidades e ver como eram as coisas antigamente.

Catavento Cultural

Quando a gente viaja muito tempo dentro do carro dá pra ler, assistir filmes no DVD, escutar música e jogar no tablet. Teve uma viagem que esquecemos a caixinha de DVDs em casa e assistimos o único filme que tinha (Rio 2) umas mil vezes Quando cansa, a gente joga o jogo das letras: alguém fala uma letra e os outros têm que falar palavras que comecem com aquela letra. Meu irmão ainda não sabe ler e às vezes não consegue participar, aí meu pai ajuda. Isso tudo ajuda a passar o tempo mais rápido.

Minha mãe vive falando que a gente consegue aprender coisas nas viagens e eu vi que é verdade. Na escola eu tinha aprendido porque os pássaros têm bicos diferentes e quando fomos no Zoológico de São Paulo tinha uma placa explicando igualzinho o que eu tinha aprendido! Os bicos são diferentes porque eles comem coisas diferentes.

Zoológico de São Paulo

Em Foz do Iguaçu, numa trilha (em Itaipu, no passeio ao Refúgio Bela Vista), aprendi também que se aparecer uma onça na nossa frente não pode correr, senão ela pensa que você é uma presa e corre atrás de você. O certo é levantar os braços pra ela pensar que a gente é um bicho maior que ela, ficar com medo e ir embora. Também aprendi um pouco de espanhol quando fui para o Uruguai e depois para a Argentina. Acho o espanhol uma língua muito engraçada, eles chamam “cabelo” de “pelo”!

A viagem que sonho em fazer é ir para Paris. Queria muito ver a Torre Eiffel e ir no Museu do Louvre ver a Monalisa. Ano passado estudei sobre o Leonardo da Vinci e aprendi que ele que pintou a Monalisa.

Quando crescer vou viajar muito! Quero ter uma casa em cada país, aí quando eu cansar de um lugar posso mudar para o outro!”

Abaixo os posts das viagens que ela cita:

Gostaram? Espero que sim! Abaixo os outros blogs que também entrevistaram seus malinhas:


Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

9 respostas

  1. Q coisa mais linda a Letícia blogando!!!
    Uma casa em cada país? Queria também!!!
    Boa sorte com seus sonhos, Letícia!
    Ficou lindo o post! :*

  2. A viagem preferida da Letícia é para um lugar que estou louca para conhecer, Monte Verde!
    Abraços para sua pequena!

  3. Cintia, você já tem uma assistente para escrever no blog, arrasou Letícia! Adorei a parte: "Quando crescer vou viajar muito! Quero ter uma casa em cada país, aí quando eu cansar de um lugar posso mudar para o outro!", a culpa é sua Cintia kkkk Bjs na família, adorei participar!

  4. Cíntia, que rica a entrevista! Sua filha é muito comunicativa, adorei! (ah, também adoramos Monte Verde, viu?) E parabéns por essa ideia de blogagem. Amei participar!!! Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *