Search

Passeios em Ubatuba: Projeto Tamar e Aquário

Conteúdo atualizado em 12 de março de 2024

Ubatuba é um dos destinos mais procurados no litoral norte de São Paulo: tem praias lindas e um centro bastante agitado, especialmente no verão.

E além das praias, a cidade oferece dois passeios muito bacanas, especialmente para famílias com crianças: uma unidade do Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba. Os dois ficam bem próximos um do outro e podem ser visitados no mesmo dia. Fica a dica para aquele dia mais chuvoso ou para fazer um programa diferente.

>>> Leia também: O que fazer em Ilhabela com chuva


Se for alugar um carro para passear pelo litoral de São Paulo, clique no link abaixo e faça uma cotação no nosso parceiro Rentcars!


Projeto Tamar em Ubatuba

O Projeto Tamar, criado há mais de 40 anos com intuito de estudar e proteger as diferentes espécies de tartarugas que existem no litoral brasileiro, tem vários centros de visitantes espalhados pelo Brasil. O centro de visitantes de Ubatuba é o único no estado de São Paulo, e o local foi escolhido por ser um ponto importante de alimentação das tartarugas.

O centro de visitantes do projeto Tamar em Ubatuba não é muito grande mas ainda assim encanta adultos e crianças. Ele conta com alguns tanques com tartarugas enormes, monitores que seguram tartaruguinhas para as crianças verem e tocarem e uma sala com esqueletos e réplicas de tartarugas.

Numa outra área, há uma pontezinha onde as tartarugas nadam por baixo, e um tanque onde é possível vê-las bem de pertinho, nossos malinhas amaram!

Como em todos os centros de visitantes, há uma lojinha no final do passeio com produtos da marca Tamar – o lucro é revertido em prol do projeto. Ali também são oferecidos palestras, cursos e passeios educativos. Sem dúvidas é um passeio muito gostoso para fazer em família.

Mais informações do Projeto Tamar em Ubatuba

Endereço, horário de funcionamento, valores da entrada, programação e outras informações podem ser encontradas no site Fundação Projeto Tamar Ubatuba.

Aquário de Ubatuba

fonte: site https://www.curiosidadesdeubatuba.com.br/

O Aquário de Ubatuba é um passeio muito tradicional no litoral norte de São Paulo. Inaugurado em 1996, ele conta com 22 tanques que representam os principais ecossistemas existentes no Brasil e atrai muitos visitantes, além de promover cursos e atividades educativas.

Ele fica bem pertinho do projeto Tamar e dá perfeitamente para conhecer ambos numa mesma tarde, como fizemos. Apesar de não ser muito grande, tem várias atrações interessantes, como o tanque dos pinguins (e dá pra vê-los bem de pertinho) e o tanque das águas-vivas, que nossos malinhas adoraram. As arraias e tubarões também são sucesso garantido!

Mas sem dúvida a parte mais legal da visita é o tanque de contato: um tanque bem rasinho com estrelas do mar e outras espécies, onde é possível tocar os bichinhos vivos. Um monitor fica ali pra explicar e auxiliar. Fora do tanque também há conchas e cascas de animais marinhos que podem ser tocadas.

O aquário faz também resgates e reabilitação de animais capturados ou encontrados fora de seu habitat, e também participa de diversas iniciativas e campanhas de preservação e controle de poluição. Sem dúvidas, um passeio muito bacana para levar as crianças.

Mais informações sobre o Aquário de Ubatuba

Como chegar, horário de funcionamento, valor dos ingressos, programações especiais e outras informações podem ser encontradas no site Aquário de Ubatuba.

Leia também nossos outros posts do litoral de São Paulo:


Clique abaixo e encontre sua hospedagem em Ubatuba pelo nosso parceiro Booking.

Booking.com

Outros passeios em Ubatuba:


Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

2 respostas

  1. Os aquários são sempre uma boa opção para ir com crianças. Em Lisboa costumas repetir várias vezes com a nossa filha tanto o oceanário como o Vasco da Gama. Bom artigo.

  2. Quando estive em Ubatuba também gostei muito de visitar o Projeto Tamar e o aquário. São ótimas opções de passeio! Vale a pena a visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *